Toronto: o que fazer, épocas para ir, dicas e mais

Pensando em viajar para Toronto? Então, está no lugar certo. 

Neste artigo, vamos te mostrar quais são os principais pontos turísticos e atrativos da cidade, para que possa aproveitar a sua viagem ao máximo. 

Além disso, também preparamos outras dicas úteis para você nesse momento, como informações sobre onde ficar, qual a melhor época para ir e no que você deve se atentar no planejamento da sua viagem

E nós entendemos o porquê de você e tantos outros brasileiros sonharem em viajar para lá.

Afinal, Toronto é a maior cidade do Canadá (com em torno de 6 milhões de habitantes na região metropolitana) e uma das melhores para se viver no mundo, atraindo mais de 25 milhões de turistas por ano por ser um centro urbano tão diverso para todos os gostos, com atrações que você só vai encontrar por lá.

Vamos lá conhecer um pouco mais dessa cidade incrível? Continue acompanhando!

_______________________________________________________________

#Curiosidade: você sabe qual o significado de Toronto?

Saber sobre a origem do nome de uma cidade pode revelar muito sobre ela. No caso de Toronto, o nome pode ter dois significados distintos: “lugar onde as árvores estão na água”, fazendo referência à natureza incrível da cidade. Ou, ainda, pode significar “ponto de encontro”, na língua indígena local, transparecendo a sua essência de grande metrópole. De qualquer forma, é possível entender melhor ambos os significados pelos atrativos que você vai conhecer aqui. Confira!

_______________________________________________________________

O que fazer em Toronto - Canadá?

Conheça o que fazer nos 8 principais pontos turísticos que você não pode deixar de ir logo abaixo.

Passeie pelas lindas Cataratas do Niágara, com quedas d’água incríveis

Cataratas do Niágara - Toronto


As Cataratas do Niágara ficam na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos (a 140km de Toronto) e, sem dúvidas, será uma das paisagens mais lindas que você verá na sua viagem.

As quedas d’água são gigantescas e volumosas (algumas com mais de 700 metros de extensão), deixando qualquer turista maravilhado. 

Vale separar um dia da viagem para fazer um bate-volta lá!

Saiba mais em: https://www.niagarafallstourism.com/.

Não deixe de conferir a “Times Square” de Toronto: Yonge-Dundas Square

Toronto: Yonge-Dundas Square

Quem vai na cidade de Toronto costuma comentar bastante sobre a semelhança com Nova York, nos Estados Unidos. Especialmente pela Yonge-Dundas Square, considerada a “Times Square” da cidade canadense.

O local fica no cruzamento das ruas Dundas e Yonge (a maior rua do mundo), com vários telões gigantes, brilhosos e chamativos de propagandas, como na cidade americana.

Por lá, vale também dar uma passada no Eaton Centre para fazer compras e, se der sorte, pode pegar algum dos grandes eventos que costumam acontecer no local.

Veja de perto a CN Tower, uma das estruturas mais altas do mundo

Toronto CN Tower

São 553 metros de altura que vão te permitir ter uma visão incrível de Toronto como um todo, bem do alto.

Basta ir em um dos mirantes da alta estrutura que você vai poder conferir a cidade de diversos ângulos (dependendo do dia, dá até para vislumbrar as Cataratas do Niágara, para ter noção da altura do local).

Saiba mais em: https://www.cntower.ca/.

Passeie pelo cenário das suas séries e filmes favoritos

Toronto é uma das cidades na América que mais produzem filmes e programas de TV, perdendo apenas para Nova York e Los Angeles. Então, é bem provável que alguma das cenas dos seus filmes ou séries preferidas foram gravadas por lá.

Um exemplo é esta clássica cena de X-Men 3, em que o personagem Ben Foster (aquele que possui asas de anjo) pula das janelas do Hotel Sheraton. Relembre a cena abaixo.

Além de X-Men, produções como Esquadrão Suicida, Meninas Malvadas, Incrível Hulk, Será Que?, Orphan Black, The Handmaid's Tale e outras também tiveram cenas gravadas na cidade.

Vá à Casa Loma, o famoso castelo da cidade

Casa Loma


O castelo é gigante, com quase 100 quartos, e vai te ensinar um pouco sobre a história de Toronto.

A Casa Luma já foi residência de uma das famílias mais ricas da cidade e, hoje, funciona como um museu. Não tenha dúvidas que você vai se surpreender com as acomodações e a  estrutura do castelo.

Saiba mais em: https://casaloma.ca/.

Passe uma tarde tranquila na Toronto Islands

Toronto Islands

A Toronto Islands é um arquipélago magnífico que fica no Lago Ontário.

Por lá, você vai poder dar um passeio no parque e fazer piqueniques ao ar livre em um ambiente verde lindo, além de andar de caiaque, bicicleta e até curtir uma praia.

Saiba mais em: https://www.torontoisland.com/.

Programe-se para ir ao Royal Ontario Museum (ROM), o maior museu do Canadá

Royal Ontario Museum (ROM)

São mais de 6 milhões de peças em um só lugar, fazendo do local o maior museu de cultura e história natural do Canadá (e top 10 dos maiores do mundo todo).

E a idade é irrelevante para esse ponto turístico, já que o acervo é diverso e por lá você vai encontrar desde exibições de arte até peças de arqueologia e ciências. 

Indicamos que conheça a área onde estão os fósseis de dinossauros e outras espécies pré-históricas, é incrível!

Saiba mais em: https://www.rom.on.ca/en.

Para quem gosta de esportes: Rogers Centre e Hockey Hall of Fame

Rogers Centre e Hockey Hall of Fame

O Rogers Centre é um estádio de baseball gigante, sendo uma ótima oportunidade para quem quer conhecer e vivenciar um pouco mais do esporte, já que é pouco praticado no Brasil.

Recomendamos que vá em um dia que estiver programado um jogo do time de baseball de Toronto, o Blue Jays, para ter uma experiência bem legal.

Além disso, não deixe de visitar o Hockey Hall of Fame, um museu especial todo dedicado à história do hóquei no Canadá, outro esporte bem popular no país.

Por lá você vai encontrar algumas peças relacionadas ao esporte (algumas pertencentes aos maiores jogadores da história do país), além de áreas interativas.

Existe uma, por exemplo, onde os visitantes podem ter ainda mais contato com o esporte na prática, simulando que são goleiros e atacantes no jogo.

Saiba mais em: https://www.hhof.com/.

#DicaVISAMUNDO

Para economizar tempo e visitar vários dos principais pontos turísticos de uma só vez (e sem pesar no bolso), existe o Toronto City Pass. É um combo de ingressos dos principais atrativos da cidade, como a Casa Luma, o Royal Ontario Museum e a CN Tower, que sai bem mais em conta do que se fosse comprar os ingressos para cada um separadamente. Vale considerar.

Saiba mais em: https://pt.citypass.com/.

O que fazer em Toronto no inverno?

O inverno reserva alguns atrativos específicos que você pode aproveitar ainda mais nessa época.

Uma boa opção, por exemplo, é ir assistir a jogos de hóquei, já que é nessa estação que está acontecendo a temporada do esporte na cidade, atraindo um grande público para as arenas.

Além disso, não deixe de conhecer o PATH. Trata-se do maior complexo comercial subterrâneo do mundo, com 30km de extensão, que reúne lojas refinadas e restaurantes.

E o melhor: tudo isso em uma temperatura agradável e aquecida, um alívio no inverno de Toronto, que costuma ser rigoroso.

Por falar nisso, não deixe de aproveitar o momento para patinar no gelo e ver a neve na cidade. Um programa fundamental!

O que fazer em Toronto no verão?

Já no verão, a melhor programação é ir para as ruas e aproveitar os espaços abertos e a natureza da cidade

O verão é cheio de eventos culturais que acontecem em Toronto nessa época. Além disso, você também pode assistir a um jogo de baseball e visitar os parques, como o Hight Park Nota, um ambiente bem arborizado e ótimo para fazer piqueniques e passear.

Onde ficar em Toronto?

A grande maioria dos pontos turísticos e atrativos ficam no centro da cidade (Downtown), como a Yonge-Dundas Square e o bairro histórico e boêmio Distillery District, com diversos ateliês e galerias de arte, além de restaurantes, lojas e cervejarias (uma boa opção para a vida noturna, inclusive).

Portanto, essa é a localização mais recomendada para turistas que estão indo para lá pela primeira vez.

Além disso, o transporte público funciona bem nessa região e lá tem opções diversas de hospedagem para todos os tipos de pessoas, desde quem gosta de ficar em um local mais tranquilo até aqueles que preferem uma área mais animada.

Qual a melhor época para viajar para Toronto - Canadá?

Depende dos programas que pretende fazer na cidade e qual a melhor estação para aproveitá-los ao máximo.

Se quiser ir no inverno para aproveitar o frio, por exemplo, vá entre dezembro e março. Nessa época, a média da temperatura máxima é de 0ºC, para ter uma ideia.

Agora, se prefere ir em uma época de verão e com clima mais agradável, vá entre junho e setembro. As temperaturas máximas médias costumam ser de 26ºC.

Uma boa opção também é viajar no outono, onde a cidade fica cheia de folhas de bordo caídas pelo chão, um dos grandes símbolos do Canadá.

Visto canadense: não deixe o seu para depois!

Além de se preocupar com questões como roteiro de viagem, passagem e hospedagem, também é importante que você se atente para as exigências para entrar no país.

E, ao contrário do que muitos pensam e ouvem falar por aí, é preciso, sim, de visto para entrar no Canadá.

Saiba mais neste outro artigo:

Visto Canadense: eTA, custos, tempo, documentos e mais

Vale ressaltar que o eTA canadense é uma autorização eletrônica de viagem e só podem solicitar ela os brasileiros que possuem visto americano válido ou já tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos.

Já leu casos de pessoas que fizeram o processo de solicitação de visto sozinhas e tiveram o visto negado? 

Não corra esse risco: aumente até 3x as suas chances de aprovação contando com uma assessoria profissional de vistos. 

A VISAMUNDO já acumula mais de 19 anos de experiência na área, diversos cases de sucesso e clientes com vistos canadenses aprovados em tempo recorde. Clique aqui e saiba mais sobre os nossos serviços!

Esperamos que tenha gostado do artigo. Aproveite para ler também:Vancouver: atrativos e o que você precisa saber antes de ir e Emissão de Passaporte: tutorial detalhado completo para solicitar (2019).

Receba nossas notícias e atualizações de taxas!

Vamos te enviar apenas as melhores ofertas!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.