Viagem para a China

No seu projeto de vida está uma viagem para a China? Pois saiba que visitar esse país é, de fato, realizar uma grande retrospectiva histórica.

A China está localizada no leste da Ásia e seu povo é considerado um dos povos mais antigos do mundo, sendo originária de culturas múltiplas como a Daxi, Hemudu, Majiapang e Yangshou.

Até o século XX, muitas dinastias administravam o país, sendo as primeiras Xia, Shang e a mais longa de todas a Zhou, onde temos personagens importantes para o mundo como Sun Tzu e Confúcio.

O Oceano Pacífico banha a China que tem entre os países vizinhos a Rússia, Nepal, Afeganistão e outros.

Em área territorial, a China ocupa a terceira posição, mas em economia ocupa a segunda posição mundial. O crescimento da economia chinesa contribui para a economia mundial em 35% nos últimos anos.

Outros dados impressionantes sobre o país, ainda são os expressivos 7 portos mundiais de 10 no mundo.

A língua oficial da China é o Mandarim, sua capital é Pequim (Beijing) e a divisão interna é em províncias, as quais somam 23.

Enfim, se você está pensando em viajar para esse país tão enigmático, convidamos a ler este texto para auxiliar na organização da sua viagem.

Quais os requisitos em uma viagem para a China?

De fato, a China ainda é um país muito procurado por brasileiros. Uma das razões, é a sua cultura excêntrica e a história peculiar.

No entanto, toda viagem internacional e é claro para a China, exige alguns tipos de documentos, como o visto, por exemplo.

Obter o visto para entrar na China é burocrático e depende das razões da sua viagem, ou seja, as categorias de vistos analisam se sua viagem é a turismo, para estudar ou apenas para trabalhar na China.

Quais são os documentos para tirar o visto chinês?

Os consulados para tirar visto na sua viagem para a China aqui no Brasil, estão localizados em 3 estados: Brasília, São Paulo e também no Rio de Janeiro.

Basicamente, os documentos de visto para a China são os mesmos exigidos nos demais países.

O principal documento é o passaporte, sendo que este deve estar valendo há seis meses.

A reserva de hospedagem, e a reserva aérea com localizador, também são importantes.

Os documentos pessoais (carteira de identidade, CPF e comprovante de residência) bem como uma foto atualizada são necessários. Lembrando que a validade do visto para a China é de cinco anos.

No entanto, há uma infinidade de tipos de vistos e o seguro viagem para quem deseja ir para a China, seja para trabalhar, passear ou outra finalidade.

Por isso é tão importante um serviço especializado para assessorar essa viagem.

O que observar quando se está de viagem para a China?

Considerando que a China é um país com grandes variações na temperatura, é importante você ponderar qual é a estação que mais favorece sua viagem.

No inverno a neve é comum, enquanto isso, no verão, o calor pode beirar os 30 graus, logo, avalie se poderá aproveitar sua viagem de turismo estando na China nos picos dessas estações.

Esse grande país também tem algumas coisas e situações bem diferentes, como as cerimônias de chá, os prédios enormes, a comida e os contrastes que podem impressionar.

Particularmente as construções, algumas muito antigas e bem próximas aos famosos prédios tecnológicos, causam esse contraste.

O fluxo de pessoas também é intenso, raramente estará livre de uma fila, mas o metrô funciona muito bem e você pode se locomover para todos os cantos do país.

É notável o fluxo de turistas nos feriados chineses como o Ano Novo Chinês.

O Ano Novo Chinês é uma data muito especial no país e de certa forma, para o mundo. Esse feriado, com 7 dias de comemoração, acontece entre os dias 4 e 10 de fevereiro.

Além disso, tem o Dia do Trabalho e o Dia Nacional da China, que também são datas importantes.

Quais os pontos turísticos da China que você não pode deixar de visitar? 

A Cidade Proibida

A Cidade Proibida é sem dúvida, uma atração peculiar em Pequim e não pode ficar de fora na sua viagem para a China

O projeto arquitetônico representa a terceira dinastia Ming, cujo imperador Yung Lo tinha somente a permissão para entrar ou autorizar a entrada de outros na cidade.

Grande Muralha da China

De fato, quando falamos na Muralha da China, estamos nos referindo a uma obra de grande projeção.

A Grande Muralha da China foi um projeto executado por etapas, idealizado pelo primeiro Imperador da China e levou quase 2 mil anos.

Considera-se a construção dos primeiros muros da muralha a partir de 700 a.C.

Essa obra é considerada a mais longa estrutura já criada pelo homem,  com 21.196 quilômetros de comprimento, iniciando na província de Gansu e indo até o Golfo de Bohai.

A cidade de Xi’an

A cidade de Xi’an tem uma arquitetura centenária e é onde está o Exército de Terracota. 

O Exército de Terracota é formado por 7 mil estátuas que representam com muita precisão as pessoas deste exército. 

Essas estátuas, no entanto, só foram encontradas em 1974 e pela representatividade, a UNESCO as considerou como Patrimônio da Humanidade.

Huangshan

As montanhas Huangshan ficam em Anhui, mais ao leste da China.  De fato, é uma atração para quem está de viagem para a China, graças a sua variedade de elementos.

Os 50 quilômetros são repletos de cenários com cachoeiras, pinheiros, picos e uma grande escadaria. 

Outros locais essenciais em uma visita a China ainda são:

  • Suzhou
  • Zhangjiajie 
  • Lhasa
  • Hong Kong
  • Esculturas Rupestres de Dazu
  • Jardins Clássicos de Suzhou

Enfim, vimos aqui o que você precisa para organizar uma viagem para a China, vimos também alguns pontos turísticos e é claro, você pode contar conosco para garantir uma viagem tranquila a esse enorme país.

Como organizar uma viagem para a China

Deixe um comentário

Rolar para o topo