Qual é a principal diferença entre visto canadense e eTA?

Diferença visto canadense e eTA – qual a principal? O que você precisa saber para aproveitar as vantagens e agilizar sua viagem ao Canadá.

Se você está programando uma viagem ao Canadá, você tem a possibilidade de realizá-lo utilizando um dos dois formatos de licenças.

Em síntese, o visto canadense tradicional ou o eTA, são as duas modalidades disponíveis.

Qual a principal diferença visto canadense e o eTA?

Antes de tudo, temos que definir o que envolve cada modalidade citada.

O Visto Canadense dá permissão para os não imigrantes entrarem no país.
Ele pode ser concedido considerando os objetivos da pessoa interessada em visitar  Canadá, ou seja, está disponível nos formatos:

Turista;
Estudante;
Negócio;
Trabalho.
Lembrando que para cada situação são solicitados documentos específicos e que o visto de turista não serve para estudos e trabalhos.
Enquanto isso, o Business Visa é ideal para quem irá até o país realizar negócios, portanto é um visto temporário.
Mas o que é o eTA?
Em síntese o eTA é a abreviação de (Electronic Travel Authorization).
Não se trata de um visto que favoreça a todos, tampouco é um ou mais fácil de conseguir. Mas, se você tem um visto canadense de uma década, por exemplo, tem acesso ao eTA com mais facilidade.

Essa vantagem também se aplica para quem tem visto americano. Contudo, o eTA só vale para quem deseja entrar no Canadá por via aérea.

Por outro lado, ele dá o benefício de estudar tanto inglês como francês durante a estadia de 180 dias, transitar entre os aeroportos canadenses e também fazer negócios.

Além disso, estando nas exigências a facilidade de solicitar esse visto é certamente a grande diferença visto canadense e eTA.

De fato, cumprindo os requisitos, basta ingressar no site do Governo do Canadá Lá deverá fornecer as informações conforme solicitado, quitar a taxa e esperar a confirmação via email.

Enfim, esse é um resumo breve sobre a diferença visto canadense e eTA.

Se você tem mais dúvidas sobre como entrar no Canadá? Fale conosco! Temos experiência vamos orientar você em todos os aspectos.

Acompanha nosso Instagram

Qual é a principal diferença entre visto canadense e eTA?

Deixe um comentário

Rolar para o topo