Vistos americanos: tipos e funções

Com o visto americano correto, as oportunidades aumentam para quem está planejando viajar para os Estados Unidos. Saiba mais neste texto!

Há diferenças entre os vistos, portanto, documentos distintos também são solicitados quando você está buscando por um para entrar nos Estados Unidos.

Neste texto, vamos citar brevemente os principais tipos de vistos para quem deseja estudar, trabalhar ou passear nos Estados Unidos. Acompanhe!
Quais os principais vistos americanos para estudar

De fato, você pode conseguir sua licença para estar nos Estado Unidos e estudar, através do intercâmbio ou como estudante.

Na primeira situação, o visto J-1 é, além de, abrangente, o que se encaixa a um número maior de pessoas que desejam embarcar para os Estados Unidos.

Contudo, nas viagens de intercâmbio, é necessário que as despesas estejam sendo bancadas por entidades americanas, por exemplo.
Já os vistos F-1 e  M-1, são bem específicos para pessoas que pretendem entrar nos Estados Unidos para estudar propriamente.

Nessas modalidades, se encaixam, respectivamente, estudantes de níveis fundamental e superior, bem como estudantes de entidades sem fins acadêmicos, mas para formação ou aperfeiçoamento em outras áreas.

Vistos para quem viaja aos Estados Unidos com foco em negócios

São várias as categorias de vistos para pessoas que seguem até os Estados Unidos para negócios.
Em síntese, o tipo B-1 é para negócios em eventos, empreendedores, palestrantes e também para pessoas que desejam atuar em áreas como em trabalhos de motoristas, babás, cozinheiros, entre outras.
Enquanto isso, um investidor ou quem trabalha com comércio pode solicitar o visto tipo E.
Ainda existem os vistos americanos para profissionais de categorias, um exemplo são os dos tipos  I, P e R , que incluem jornalistas, atletas e religiosos.
Contudo, não podemos esquecer os demais vistos para negócios que incluem especialistas e pessoas com habilidades específicas.

Vistos para turismo e outras modalidades



Os vistos de não imigrante é uma exigência para viajantes temporários. Nessa modalidade estão os turistas, aqueles que estão em voos com conexão internacional (visto C-1), e também quem tem um tempo de estadia curto, previamente definido.

Para quem tem estadia definida nos Estados Unidos, para passeio ou tratamento de saúde, o visto B-2 é o ideal.
No entanto, quem não é acadêmico, mas pretende viajar aos Estados Unidos para realizar um treinamento de curto prazo, também receberá esse visto.
Enfim, são vários os tipos de vistos americanos. O recomendado é sempre você analisar sua necessidade com um especialista na área.

Felizmente você chegou até nós!

Então, reserve um tempo para conversarmos e assim, podemos ajudar você a entender todo o processo de vistos para os Estados Unidos.

Entre em contato!

Visite nossas redes sociais Instagram FaceBook
Vistos americanos: tipos e funções

Deixe um comentário

Rolar para o topo