Dublin: porque a capital irlandesa é o seu destino ideal

Você já ouviu falar sobre Dublin? é a capital da Irlanda, país que é muito conhecido por sua tradição de usar verde e pelas cervejas. Acredito que você esteja procurando conhecer mais sobre a cidade, para caso um dia você viajar para a Europa já ter um trajeto bem definido de lugares e coisas que você pode fazer.

Queria poder te  ajudar em uma decisão com apenas duas linhas, o que seria impossível. Mas neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre essa cidade que oferece uma experiência única para estrangeiros e para todos que a visitam. 

Temperatura média em Dublin, Irlanda

Temperatura média: 9° graus
Idade:  140 a.c
Continente: Europa

Acredito que como eu, você tem amigos ou pessoas próximas que já viajaram para outros países e todos eles te deixaram com aquele sentimento de “poxa, para qual destino eu vou? são todos bem legais.” 

Quero ir para a Europa, mas porquê Dublin e Irlanda? 

Essa indecisão é muito comum, principalmente quando estamos decidindo o que fazer em uma viagem internacional: Estudar? Mochilão? Paisagem? Uma festa? Ter uma nova experiência? São tantas opções, não acha? 

Antes de decidir você deve sempre procurar artigos, textos e conteúdos de empresas especializadas em viagem para te ajudar a conhecer melhor aquele destino que você está em mente. 

E para ajudar você, vamos aprofundar mais sobre a capital irlandesa, um local onde a combinação de frio e cerveja fizeram uma receita de sucesso para uma capital em constante crescimento. 

Acredito que você tenha reparado. A cidade de Dublin está nos holofotes em todo o mundo. Principalmente empresas de intercâmbio e de turismo tem gerado muitas oportunidades de negócios por conta da experiência positiva que a cidade proporciona aos viajantes.

A capital passou por um processo de restauração na década de 1960, neste processo foi feito uma reestruturação para modernizar a cidade mas foi preservado os principais pontos e traços históricos - um exemplo são os transportes públicos no centro de Dublin e ao redor da cidade - criam um contraste entre tecnologia e história.

Diferente de outras capitais, Dublin mantém um estilo um pouco mais interiorano, o que não quer dizer que seja um estilo acomodado, a cidade investe muito em tecnologia e em educação sendo referência em todo o mundo para quem procura estudar fora. Se você tem essa oportunidade, vá, pode ser uma chance incrível de ampliar sua visão de mundo. 

Se você quer ir para aprender novas línguas, em Dublin você pode encontrar pessoas de todos os lugares. Intercambistas, viajantes e até estrangeiros que se mudaram para a capital. Esse estilo de cidade fornece uma comodidade maior para que as pessoas se sintam a vontade para se conhecer e trocar ideias.

Para aqueles mais espertos, pode ser uma oportunidade até para aprender mais do que uma língua, concorda? É importante nestes momentos de busca para um intercâmbio ou viagem, você refletir onde eu posso explorar e aprender mais? 

É sobre fazer valer cada centavo investido em uma experiência enriquecedora.

Mas caso você esteja apenas procurando um lugar para curtir férias, fazer uma viagem internacional rotineira ou até no caso de estar indo a trabalho. A capital fornece um variado leque de opções para descansar, levar a família e até assistir algum jogo e tomar uma cerveja em um happy hour.

Os 5 principais pontos turísticos de Dublin que traduzem toda a história da capital 

Selecionei para você neste post cinco pontos turísticos que resgatam bastante a essência da capital Irlandesa.

Cervejaria Guinness

Estamos falando da Cervejaria Guinness, cerveja conhecida por sua cor forte e colarinho bem espumante. Na visita você pode acompanhar o processo de fabricação da cerveja, conhecer a sua história e fazer uma compra dentro da loja da marca. 

Além disso, você tem a oportunidade de ganhar um Pint de uma Guinness e aproveitar a visão de um rooftop para toda a capital

Cervejaria Guinness, Dublin, Irlanda

Temple bar

Se você acha que o local mais tradicional de Dublin é o arco íris com um duende com pote de dinheiro, achou errado. O temple bar sem dúvida é um dos que incentivaram milhares de histórias sobre Dublin e não é atoa que se tornou o bar mais tradicional da cidade, atraindo vários turistas de todo o mundo. 

Lá você encontra um cardápio variado de cervejas e mais de 500 opções de whiskey, sem falar na ótima gastronomia local.


Temple Bar, Dublin, Irlanda


Dublin Castle

Construído no século treze, o castelo serviu de fortaleza, reuniões políticas da época e até como uma prisão. Reconstruído, hoje ele se tornou um espaço para visitas, passeios e jantares presidenciais. 

Deve ser muito interessante encontrar um castelo em uma capital como Dublin, vale muito a pena conferir isso. 


Dublin Castle, Dublin, Irlanda

Phoenix Park

E caso você goste de um passeio tranquilo, ir em parques e ter contato com animais colocamos também na lista o Phoenix Park. O parque foi fundado em 1662 e era o maior parque público fechado da Europa, chegando próximo do rio Liffey, chegando até o limite da cidade. 

O parque que hoje tem 700 hectares, uma beleza natural com belas paisagens e serve de abrigo para a fauna local.

Phoenix Park, Dublin, Irlanda


Trinity College

Um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade celta, o Trinity College faz parte da University of Dublin, é a universidade mais antiga da Irlanda. O colégio é tão grande, que a biblioteca foi utilizada para gravar cenas de Harry potter, sendo a biblioteca oficial de Hogwarts.

Trinity College, Dublin, Irlanda

Além disso, o colégio tem os exemplares do “Book of Kells”, uma espécie de bíblia céltica, que após a guerra contras os Vikings sobrou apenas dois exemplares. Você pode conhecer mais sobre o Book of Kells neste link.

Como você pode ter visto, a cidade manteve seus pontos históricos bem preservados. Temos outros exemplos também como o Bank of Ireland, um dos bancos mais antigos de toda a Irlanda.
Além de Dublin, você pode explorar várias cidades vizinhas, até conhecer a tradicional e também famosa Gallway, do outro lado do país. Além de outras cidades tradicionais, a Irlanda é conhecida por suas paisagens exuberantes  e que com certeza vão fazer seus olhos e coração explodirem por esse país.
E me diz, o que ainda falta para você fazer suas malas e ir conhecer essa cidade fantástica? 

Dublin, Irlanda



Receba nossas notícias e atualizações de taxas!

Vamos te enviar apenas as melhores ofertas!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.