eTA Canadá: solicitar permissão online gratuitamente

Não subestime o eTA Canadá. Por mais que esteja mais fácil entrar no país com essa nova opção, é necessário seguir a orientação correta para não ter nenhum imprevisto e você está no lugar certo para isso.

Qualquer equívoco, desinformação, despreparo ou até mesmo um mínimo detalhe que deixar passar pode fazer com que a sua viagem para o Canadá precise ser adiada… E não queremos isso, certo?

O nosso objetivo aqui é fazer com que você fique bem informado sobre o essencial que precisa saber para tirar o seu eTA e, ainda, vamos te ajudar a conseguir a sua autorização para entrar no Canadá ainda mais fácil, sem complicações.

eTA Canada

#Curiosidade: visto eTA Canadá? Visto canadense eTA? Não confunda, o eTA não é um visto!

Falar “visto canadense eTA” é um erro comum. É apenas uma autorização eletrônica online dada pelo governo canadense para que brasileiros e pessoas de outras nacionalidades consigam entrar com menos burocracia no país, simulando as funções de um visto. Vamos explicar melhor abaixo.

_______________________________________________________________

O que é eTA para o Canadá e para que serve?

O eTA é uma Autorização Eletrônica de Viagem (em inglês, Eletronic Travel Authorization) que serve para entrar em terras canadenses mais fácil, seja como turista, estudante/intercambista, a negócios ou simplesmente se precisar passar pelos aeroportos canadenses, em conexões.

A grande vantagem é que ela é emitida de forma 100% online, em um processo mais rápido, mais barato e menos burocrático que o visto canadense tradicional.

O eTA Canadá para brasileiros está disponível desde maio de 2017. 

Porém, não é todo brasileiro que pode solicitar a autorização: apenas quem já possui um visto americano válido atualmente para entrar nos Estados Unidos ou já teve um visto canadense nos últimos 10 anos (e que for entrar no Canadá exclusivamente por avião, sendo equivalente ao visto de turista comum).

O eTA é válido por 5 anos (ou até o vencimento do seu passaporte, pois a autorização é ligada ao número do documento) e só te dá o direito de ficar no Canadá por até seis meses.

Pretende passar mais de seis meses no Canadá? Saiba mais sobre os tipos de vistos canadenses aqui e descubra qual você deve tirar.

Quanto custa o eTA?

A taxa de solicitação do eTA é de apenas C$7.00 dólares canadenses* (em torno de R$ 20,00).

Quanto tempo demora para sair o eTA Canadá?

Em geral, podem levar apenas alguns minutos ou até 72 horas para sair a aprovação do eTA Canadá para brasileiros, diretamente via e-mail, logo após a solicitação e confirmação do pagamento.

Mas, dependendo do caso, podem ser solicitados mais documentos e informações ao viajante, além de uma entrevista, o que pode fazer com que o processo demore mais alguns dias.

Como solicitar o eTA Canadá e ter mais chances de ser aprovado? Um passo a passo simples e rápido

Todo o processo é feito pela internet e o pedido deve ser feito por viajante. Isto é, se você for viajar com a família ou em grupo, a solicitação deve ser feita um por um, inclusive para crianças e adolescentes (se todos se encaixarem nos requisitos).

1º: Reúna todos os documentos e dados essenciais

Passaporte válido, visto americano (se for o seu caso), cartão de crédito ou débito internacional* e um endereço de e-mail válido. 

*Bandeiras de cartão internacional disponíveis: 

Visa, Mastercard ou American Express.

2º: Preencha o formulário online de solicitação

Depois, é só acessar este link do site do Governo do Canadá e preencher o formulário de solicitação online. 

São pedidas informações sobre o seu passaporte, a viagem, dados pessoais/profissionais e residenciais, de nacionalidade e de contato, confirmações dos requisitos, além de outras perguntas específicas e questões de segurança.

O formulário só está disponível em inglês ou francês, não pode ser salvo e tem um tempo máximo de preenchimento.  Por isso a importância de já estar com a documentação em mãos antes de começar e não ter nenhuma dúvida sobre o preenchimento.

3º: Pagamento da taxa

Com o formulário preenchido, é só selecionar a forma de pagamento e pagar a taxa. Além do cartão de crédito/débito, também é possível pagar via UnionPay, Cartão JCB ou Interac.

4º: Aguarde resposta por e-mail e acompanhe o processo

Logo que finaliza o processo no site, você recebe um e-mail de confirmação de que eles receberam a sua solicitação. Depois, é só aguardar outro e-mail confirmando se o seu pedido do eTA Canadá Brasil foi aprovado ou negado.

Também é possível consultar o status do processo diretamente pelo site do governo canadense aqui

Ficou com alguma dúvida? Fique tranquilo, pois o próprio Governo do Canadá disponibiliza um guia completo do processo no seu site em português. Acesse aqui

Tenha a chance de ter a sua solicitação revisada e ajustada antes de enviar para que não cometa erros!

Não é difícil que muitos viajantes tenham o seu pedido negado e sejam obrigados a adiar a sua viagem para o Canadá, mesmo com um processo simples como o eTA.

Confusão de passaportes, preenchimento do formulário com informações erradas,  trocadas ou sem ter certeza, não ter familiaridade com termos técnicos do inglês ou francês, que são os idiomas do formulário... 

Se você quer passar por esse processo de forma mais tranquila, sem mais dificuldades, economizando tempo e, principalmente, com mais chances de ser aprovado sem erros comuns, nós preparamos um formulário online que simula a solicitação do eTA especialmente para você.

_______________________________________________________________

Preencha o nosso formulário de simulação do eTA aqui e aumente as suas chances!

Os profissionais da VISAMUNDO, especialistas na área de visto canadense eTA, vão revisar para você e entrar em contato.

_______________________________________________________________

Quer mais informações sobre como tirar o visto canadense (tanto o eTA quanto o visto tradicional)? Leia também: Visto Canadense: eTA, custos, tempo, documentos e mais.

Receba nossas notícias e atualizações de taxas!

Vamos te enviar apenas as melhores ofertas!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.