Requerimento de visto de não-imigrante online

Formulário DS-160: pedido de visto online com avaliação de perfil

Bem-vindo(a)! Neste site, você pode solicitar o formulário e a assistência para tirar o seu visto de não-imigrante para os EUA. Preencher o questionário ao lado é o primeiro passo do processo. Você poderá fazer o download do formulário DS-160 em português para preenchimento.
Se optar pela opção de avaliação de perfil gratuita, nossa equipe entrará em contato com você. Depois de enviar sua inscrição, você pode seguir para as próximas etapas, como a marcação da entrevista.

Importante antes de você iniciar:

Este site é licenciado pela VISAMUNDO, há 19 anos auxiliando no processo de solicitação de visto americano online ou em nossas lojas físicas pelo Brasil. Sua informações não serão usadas para spam ou propaganda. A avaliação de perfil é gratuita e sem compromisso.

Comece seu processo agora
1/3
Comece seu processo agora
2/3
Comece seu processo agora
3/3
Obrigado por enviar as suas informações. Seu formulário pode ser acessado aqui.
Oops! Está faltando o preenchimento de algum campo.

Dúvidas frequentes

Quanto tempo demora para tirar um visto?

  • Americano: entre 20 e 40 dias.
  • Canadense: pode chegar em questão de minutos, se for uma autorização eletrônica, ou demorar em torno de 20 dias, se for o visto tradicional.
  • Japonês: aproximadamente 1 semana.
  • Australiano: em torno de 40 dias.
  • Chinês: 30 dias, em média.
  • Indiano: também em torno de 1 semana.

*Isso para todo o processo, desde o início da solicitação até o recebimento do passaporte com o visto.

Porém, a VISAMUNDO já possui casos em que conseguimos a aprovação ainda antes, em tempos recordes!

O que é o formulário DS-160?

O que é o formulário DS-160?

O formulário DS-160 é um documento oficial online obrigatório, analisado pelo Consulado dos Estados Unidos para quem deseja tirar o visto americano, independente do motivo.Porém, o que muitos não sabem é que ele tem validade de apenas 6 meses (há casos de viajantes que chegaram no dia da entrevista e o oficial consular pediu para que preenchessem novamente a DS-160 por conta disso).Encare o formulário como a base do seu pedido de visto para os Estados Unidos, que será avaliada cuidadosamente pelo Consulado Americano. Por isso a importância de aprender a preenchê-lo corretamente. Confira abaixo.Agora, se você ainda tiver dúvidas sobre como solicitar o visto americano, como taxa do visto, como pagar a taxa, processo, o que é necessário e outras informações detalhadas, recomendamos que leia também este outro texto: Visto Americano - EUA.

Quanto custa o DS-160?

Quanto custa o DS-160?

Atualmente (com o Dólar) os valores para a Taxa de Visto Americano: $160 USD para tipo (B) de Visitante (Negócios, Turismo, Tratamento Médico); $190 USD para (H) tipo Trabalhador/Emprego Temporário ou Estagiários; Pagamento pode ser feito por Cartão de Crédito ou Boleto.

Onde eu posso contar a assessoria da VISAMUNDO?

Nós atendemos TODO O BRASIL, seja online ou presencial. Basta solicitar um contato que iniciamos o seu processo. Lembrando que também possuímos escritórios de suporte em São Paulo e Brasília, para entrada de processos de visto na embaixada e consulados.

Belo Horizonte

- Endereço: Av. do Contorno, 6000 - Funcionários

- Cidade: Belo Horizonte

- Estado: MG

- Contato: 31 3309-9449 - bh@visamundo.com.br

Rio de Janeiro

- Endereço: Rua Lauro Müller, 116 - Botafogo

- Cidade: Rio de Janeiro

- Estado: RJ

- Contato: 21 3553-1533 - rj@visamundo.com.br

Tipo: despachante de visto e serviços consulares

Dias: segunda à sábado

Horário: manhã, tarde e noite de 9h às 18h (BH) e de 10h às 22h (RJ).

Estacionamento: sim

Whatsapp: (31) 9857-5987

Como preencher a DS-160: passo a passo com tradução do formulário

Se você quer garantir que o seu formulário DS-160 seja preenchido da melhor forma possível, com segurança de que respondeu a todas as perguntas corretamente, leia este artigo.

Preparamos um passo a passo simples e com todas as questões traduzidas em português, para que você responda com certeza do que está sendo pedido em cada pergunta.

Confira!

___________________

#Curiosidade: este artigo está atualizado para as novas mudanças feitas no formulário DS-160 em 2019. Você sabe quais são?

Desde maio de 2019, quem fizer a solicitação de visto americano para turismo, estudo ou trabalho nos Estados Unidos deve colocar informações no preenchimento do formulário sobre as redes sociais que usa/usou nos últimos cinco anos, além dos números de telefone e endereços de e-mail do mesmo período.

___________________

Onde preencher o formulário DS-160?

O preenchimento do formulário DS-160 pode ser feito no site https://ceac.state.gov/genniv/ e depois você deve seleiconar aonde será sua entrevista entrevista, se em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre ou Brasília. Depois basta clicar em “Start An Application” para iniciar.

O preenchimento é longo e precisa ser respondido com o máximo de atenção que puder. Por isso, reserve um certo tempo para preenchê-lo (em torno de 40 minutos).

#DICA IMPORTANTE: Mais de 60% dos visto negados são devidos aos erros de preenchimento do formulário. Seja realmente honesto nas suas respostas, pois o oficial consular irá verificar as informações que colocar. Além disso, salve cada página do questionário à medida que for respondendo, para caso aconteça algum imprevisto, como problemas de internet, e não precise começar tudo de novo com uma nova aplicação. Se quiser aumentar sua chance de aprovação conte com nossa experiência de 19 anos para te auxiliar no preenchimento, na entrevista e mais!

1) Página inicial

Antes de iniciar o formulário, selecione uma das quatro unidades do consulado americano no Brasil onde pretende fazer a sua entrevista (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Brasília, saiba mais aqui), digite o código da imagem que aparecer e, depois, clique em “Start an Application” para começar.

Tradução dos campos principais:

2) Segunda página

Aqui, você deve anotar o seu número de protocolo e definir uma pergunta e resposta de segurança (funciona como uma senha), para caso precise recuperar este mesmo formulário em algum momento.

Tradução dos campos principais:

3) Personal Information 1 (“Informações Pessoais 1”)

É a parte do formulário que serão solicitadas algumas informações pessoais, para identificação e registro. Coloque as informações exatamente como estão no passaporte.

Tradução dos campos principais:

4) Personal Information 2 (“Informações Pessoais 2”)

Você terá que colocar algumas informações pessoais mais específicas.

Tradução dos campos principais:

5) Travel Information (“Informações da Viagem”)

Você irá fornecer informações gerais sobre a sua viagem.

Importante: se você estiver preenchendo o formulário para o visto de turista, selecione “Temp. Business Pleasure Visitor (B)” e depois “Business & Tourism (Temporary Visitor) (B1/B2)”. E, se não souber as datas específicas da sua viagem, coloque uma estimativa.

Tradução dos campos principais:

6) Travel Companions Information (“Informações de Acompanhantes de Viagem”)

Se for viajar com outra pessoa, será necessário colocar mais informações sobre esse acompanhante. Se for sozinho, basta ir para a próxima página.

Tradução dos campos principais:

7) Previous U.S. Travel Information (“Informações sobre Viagens Anteriores aos EUA”)

Aqui, você vai precisar fornecer informações sobre experiências anteriores com os EUA.

Tradução dos campos principais:

8) Address and Phone Information (“Informações de Endereço e Telefone”)

Nessa página, você vai fornecer informações sobre a sua residência, telefone para contato, e-mail e redes sociais. Se você nunca teve uma rede social nos últimos 5 anos, é só selecionar “none” (nenhum).

Tradução dos campos principais:

8) Passport Information (“Informações de Passaporte”)

Forneça todas as informações exatamente como consta no passaporte, para não ter erro.

Tradução dos campos principais:

9) U.S. Point of Contact Information (“Informações de Contato nos EUA”)

Aqui, é necessário que coloque informações sobre alguém ou algum um ponto de contato que tenha nos EUA, como do lugar onde você vai se hospedar.

Tradução dos campos principais:

10) Family Information: Relatives (“Informações de Família: parentes”)

Coloque as informações sobre os seus pais e parentes. Se você for casado (a), a próxima página é para solicitar dados do seu companheiro (a).

Tradução dos campos principais:

11) Present Work (“Informações de Trabalho/Estudo/Treinamento Atual”)

Preencha com os dados sobre o seu trabalho, estudo e/ou treinamento atual.

Tradução dos campos principais:

12) Security and Background (“Segurança e Antecedentes”)

Finalize o preenchimento com uma série de perguntas sobre saúde, drogas, histórico criminal e questões legais/políticas, terrorismo, imigração ilegal e outros tópicos específicos.

O cenário ideal é que todas as suas respostas nessa parte sejam negativas, pois qualquer uma positiva irá dificultar que consiga tirar o seu visto.

Depois disso, o seu formulário está concluído! O site disponibiliza um relatório final, com o resumo de todas as respostas, para que os usuários possam conferir e alterar, se necessário.

E, não esqueça: imprima a página de confirmação!

Atenção: mais da metade dos vistos americanos são negados por erros na DS-160. Não corra esse risco!

DS-160 - Visto americano


Isso acontece em cerca de 60% dos casos!

Se você tem medo de ter o seu visto negado e quer ter mais chances de ser aprovado, conte com o auxílio profissional da VisaMundo (já acumulamos mais de 19 anos de experiência na área, com alta taxa de aprovação. É só conferir o depoimento dos nossos clientes em nossa home page).

Além de fazer o preenchimento do questionário visto americano DS-160 para você, também cuidamos de toda a burocracia do visto americano (sem dores de cabeça), instruímos e simulados a entrevista e tudo que precisa para conseguir tirar o seu visto mais fácil!

Preencha o formulário simples ao lado e a nossa equipe vai entrar em contato com você. Queremos fazer com que a sua viagem para os Estados Unidos seja um sucesso! Vamos nessa?